terça-feira, 29 de setembro de 2009

Coaster - O Presente de Coeli

Finalmente conseguí!!!!! Terminei e entreguei o presente de Coeli, minha irmã. O Aniversário dela foi dia 05 mas... ... ... minha máquina de costura pé-duro de trinta e três anos, faz o que quer e quando quer. Então, somente neste final de semana conseguí concluir o presente dela.


No meu "entender" ficaram liiiindos! Foram os primeiros (de tecido), que fiz. Ainda vou fazer para mim ... ... quem sabe num tecido branco com preto para combinar com minha mesa, futuramente cinza, por causa do Caminho de Mesa maravilhoso de croche branco... ...(uma cor leva a outra).

Aqui arrumado para a entrega. Foram seis coaster, em rosa e lilás com uma caneca para o capuccino que ela adora.

Não me perguntem o que significa coaster. Pra mim é cama-de-caneca, ou de xícara, copo, etc. Mas foram inspirados do Casa Al Mare Patchwork.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Caminho de Mesa concluído!!!

Deu um trabalhão mas eu conseguí! A vontade é de gritar e mostrar pra todo mundo. Nem sei quanto tempo levou, mas eu conseguí!!!!!

Ainda vou lavá-lo e passar a ferro, mas quem disse que eu poderia esperar até lá pra mostrar? Foram alguns dias agarrada com ele durante o intervalo do almoço e algumas vezes no ônibus.


Por causa desse Caminho, vou pintar a mesa da cozinha na cor dos armários, cinza. É para dar um contraste. Mas as cadeiras vão continuar brancas.

E para quem quizer, como eu desafiar a sí mesma, porque pra mim foi um desafio, dei uma melhorada no gráfico.



Mas não esqueçam de me avisar quando concluir.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Croche e os porta-lanchinho

No sofá assistindo os últimos capítulos de Caminho das Índias, porque novela só assisto o começo e o fim, e como ficar parada, quieta, dá um tédio... ...


Do lado havia um rôlo de barbante, com uma liiinda agulha de croche verde ... ... ... ... ... ... ... ... ...

Após meus trabalhos domésticos diários e noturnos, sento no sofá para ter um momento meu, porque se eu concluir os trabalhos, tomar banho e ir dormir ... ... ... sou quase um relógio. Então passo um tempo sentadinha assistindo o Jornal ou somente olhando para a TV, mas acompanhada por um chá, as vezes rola um bolinho. E para não deixar marcas na mesinha fiz esses porta-lanchinho (Coloquei o hífem para dar charme, mas nem sei se pode!).

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Catende

Hoje é aniversário de minha cidade, Catende a Princesinha dos Canaviais.

Açucar produzido pela Usina Catende
O distrito de Catende foi criado pela Lei municipal de nº 01, de 29 de novembro de 1892, e integrava o território de Palmares. Em 1928, foi criado o município de Catende e a sua sede elevada à categoria de cidade. Administrativamente, o município é formado pelos distritos sede e Laje Grande e pelo povoado da Usina Roçadinho. Anualmente, no dia 11 de setembro Catende comemora a sua emancipação política.
Quanto ao nome Catende, há duas versões: a corruptela de Katendi, do africano ou Caatendi, do indígena. A primeira significa lagartixa e a segunda, mato brilhante. Segundo alguns entendidos, esta última é a significação prevalecente.

Parabéns Catende!

Informações encontradas na net, esquecí de onde. Passei tempo de mais procurando fotos, é que também esquecí de trazer as que tenho. Mesmo por que minhas fotos estão um pouco ... ... passadas!

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Heliconia

Há tempos ganhei uma mudinha de flor tropical, mas não sabia qual. Anos depois e após uma luta árdua contra os desmatamentos, as pisadas, a falta de interesse e as disconfianças, eis que surge, escondidinha por entre folhas ... a Heliconia!
Agora sabemos, é uma Heliconia. Demorou muito para aparecer mas valeu a espera. Ela é linda!

No dia dessa postagem contavam tres belíssimas flores!

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Caminho de Mesa Branco

Desde que postei um Caminho de Mesa lindíssimo, tenho recebido pedidos de risco e informações de como fazê-lo. Acontece que, apesar da vontade grande, sentí um medo maior ainda de começar e não saber terminá-lo.

Estava com um pouquinho de linha na mão, exatamente na hora do almoço, sem nada pra fazer. Pensei no difícil Caminho. Peguei a receita e começei. Foram 23 pontos iniciais. Quase desistí na passagen da segunda para a terceira carreira. Mas passar para a quinta foi um dos maiores desafios crocheteiros da minha vida, e eu já estava no ônibus, a caminho de casa. Com o ônibus em movimento, ler a receita e fazer o danadinho ficou bem difícil. Depois da décima carreira não conseguí mais parar. Agora, todos os dias na hora do almoço, sento na escada com meu croche, encantada com os desenhos que vão de formando. Quando terminá-lo eu mostro! Mas esse eu não dou, não empresto e nem vendo.