quinta-feira, 30 de junho de 2011

Itapetim - Sertão Pernambucano

Fomos visitar cunhado e família em Itapetim, sertão pernambucano pela primeíríssima vez. Saímos na quinta-feira às 04:30hs com uma chuvinha fina pela BR232 maravilha do governo Jarbas em bom estado. Sem conhecer o caminho e de olho nas placas de sinalização.


Depois de uma paradinha em Caruarú para o café da manhã e compras, pegamos a estrada novamente .


Não pensem que sertão é sêca total. Tem água por lá também e venta muito, por isso o calor não tão intenso, pelo menos nessa época.


Estrada para Sertânia, 32km de reeeeeeeeeeeeta. Parecia que havia algo errado, uma reta que não acabava nunca. E mesmo depois da cidade as retas continuaram por um longo trecho.


Já em Itapetim

Cidade limpinha. Estão vendo o tambor para o lixo? A Prefeitura recolhe o lixo destes tambores duas vezes ao dia.


Esta é a Igreja matriz de Itapetim, segundo minha cunhada, a igreja mais alta de Pernambuco. Itapetim fica a 265km da capital e numa altitude de 637m.


Este é o caminho para o Cruzeiro. Lá se vê toda a cidade.


Itapetim/PE - Pedras soltas


Edna, marido e eu acabados depois da longa subida escalando pedras.


O Cruzeiro


Vida em meio as pedras


As pedras, que originaram o nome da cidade Itapetim, que quer dizer pedras soltas


Aurélia, Roberta e Rebeca brincando de bonecas


Meu marido e seu amor por uma churrasqueira. Olhem o móvel que o Pastor restaurou.


E nós na foto da despedida: Roberto irmão de Eduardo com sua filha Robertinha, Eu com Aurélia, Eduardo com Maria Eduarda, o Pastor Amós, a Pastora Ana e a filhinha deles Rebeca. Só faltou Edna, esposa de Roberto porque foi quem bateu a foto.

Atenção!! Não sei se está acontecendo com todos mas, quando acesso o blog através do Mozila fico sem "ver" algumas fotos. Quando acesso através do Explore vejo todas as fotos mas não consigo comentar em alguns blogs.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Organização


Acho a palavra linda: organização. Pena que me talento não a alcance. Sou fraca neste quesito, talvez seja genético, ou não! Mas o importante é que eu tento, e tento bastante. Olho para essas imagens e fico imaginando minha casa assim, arrumada, linda!


Mas não sou somente eu, que tenho esse, digamos gene imperfeito. Todos de minha casa são assim, até o cachorro. Marido quando chega em casa distribui seu netbook, palm, celulares e chaves além de pedaços de papel com anotações (ele não tem agendo, pode?!) pela mesinha do computador, cômoda do quarto, etc. Já as meninas, bem o quarto delas parece um acampamento de cigano. Eu coloco bolsas na minha mine office e sapatos no quarto (não disse que tento?!). E quanto ao cachorro, não adiante nem arrumar que ele bagunça tuuuudo.

Portanto caros leitores desse blog eu aqui, assumo de vez ... ... sou mesmo bagunçada mas as imagens continuam me inspirando. Quem sabe um dia eu não consigo?! E se conseguir eu mostro!!!!!!!!

Fonte: Imagens My Ideal Home

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Virótica

Esta na foto não sou eu, estou ainda mais caidinha. Desde domingo, o outro, estou com uma virose malvada e malassombrada. Depois da moleza no corpo e dores em todas as dobradiças eis que uma tosse de volume impressionante cola em minha garganta. Tenho tido crises de tosse constantes na hora de dormir e no ônibus (ida e vinda). É o caos!!!!! Tô tão ruizinha que fiquei acometida da falta de vontade para postar, espero que passe.
E como se não bastasse, o hotmail resolveu bloquear minha conta de e-mail. Já fiz todos os procedimentos solicitados e nada se restabelecer a conta. Será que é a minha virose, porque o PC é protejido por antivírus?!

Foto: Google