quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Nas ondas das almofadas

Sábado tinha aniversário de uma amiguinha de Aurélia e ela me pediu para fazer uma almofada. Perguntei como é sua amiga? Como é o jeito dela? Fofinha! foi o que Aurélia respondeu. Então, escolhí os tecidos para a almofada da fofinha, achei rosa e lilás uma combinação perfeita.

O modelo teria que ser bem simples porque eu tinha pouquíssimo tempo para fazê-la. Sábado é dia proibido de me pedirem qualquer coisa. Não vou encontrar um intervalo entre a feira, a lavação de roupas, o almoço e a faxina... ... quem aguenta?! Coloquei as duas na arrumação da casa e conseguí fazer a almofada. Pena que não tirei foto da embalagem do presente, estava liiiinda!!!!

Nota: Para minha surpresa, ao chegar na festa da Jully me deparei com as cores da decoração da festa, rosa e lilás. Combinaram com a almofada dela.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Almofada Inspirada

Sou completamente apaixonada pelas almofadas da Samariquinha e inspirada pelas criações da Micheline Matos decidí fazer uma almofada para Julliane, filha de Nice e Cacau nossos amigos. O primeiro passo foi escolher os tecidos.

Aqui a almofada pronta

Fazer o embrulho é que não foi muito fácil, estava em cima da hora de ir para a festa e a danada da cola não estava colando nada!!!!! Mas no final deu tudo certo e ainda estreei um vestido cinza grafite feito por euzinha na minha máquina Full HD, a fófa.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Pão, geléia e o pecado

Sábado à tarde ... chuva! Fiz pão de forma. Mas não foi um pão qualquer, fiz com farinha integral e aveia. Tudo de bom!!!!!!! Ficou bonito, fofo e saboroso. A geléia de morango preparei numa dessas noites ... tembém de chuva.

Na hora de provar o pão com a geléia ... o pecado coca cola geladíssima para acompanhar, deveria ser um suco mas o cansaço não deixou. Pequei!!!!

Para fazer o pão, misturei numa tigela duas xícaras de leite morno, um ovo, 1/3 de xícara (chá) de óleo (usei soja), uma colher de sobremesa de açúcar e o fermento (um sachê do fermento para pão). Deixei descançar por uns vinte minutos. Depois de untar e enfarinhar a forma, fui colocando as farinhas peneiradas, um xícara (chá) da branca, duas xícaras (chá) integral e uma de aveia. Adicionei uma colher de sobremesa rasa de sal e sovei, sovei, sovei, sovei.... ... no começo achei que tinha estragado tudo, mas depois de algumas sovadas a massa foi ficando macia e linda. Deixei descançar por uma hora protegida dentro do formo, depois modelei o pão na forma, acendí o formo q esperei uns quinze minutinhos para o forno esquentar bem e o pão crescer mais um pouquinho na forma. Vinte e cinco minutos de forno (15min baixinho e 10 mais ou menos) deixaram meu pão lindérrrrrrrrrrrimo!!!

A geléia fiz assim: Tinha duas embalagens de morangos. Depois de lavados, tirei os talos e cortei. Coloquei numa panela de fundo grosso com duas xícaras de açúcar (mascavo) e fogo baixo. Mexi vez em quando, uma olhadinha na TV uma mexidinha e depois de alguns minutos que não lembro quantos estava pronta a minha geléia cheirosa e saborosa. Foi só colocar num vidro esterelizado e depois de esfriar, gelar.

Então, foi assim, pão integral, geléia "quase natural" e... ... ... a coca-cola. Mas tava tudo muuuuuuito bom.