quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Casacos de Croche


Vocês acham mesmo que eu esquecí o croche? Nunquinha. Estou "agarrada" com mais um Caminho de Mesa. Desta vez é para presentaear minha Tia Valda. Pessoa excepcional que cuida de todos, foi ela quem veio do interior para cuidar de Papai depois da cirurgia. Quando ficar pronto eu posto para que vocês vejam o quanto minhas mãozinhas conseguem fazer.
E, em se tratando de minhas maõzinhas, elas logo após a conclusão do caminho vão cair em cima de um desses casacos. Não são fofos? Tomara que eu consiga terminar antes do inverno acabar.


terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Bepantol


Ganhei essa pomada de uma amiga que disse, usa se não vai estragar. E nós aqui em casa usávamos mesmo, mas era para assadura. Até que nas minhas divagações bloguisticas encontrei uma dica fantástica: usar a pomada para hidratar os pés. Como sabia de uma série de usos dessa pomada fui testar. Meus pés são bem sêeeeeeecos e já tinha usado vários hidratantes de marcas renomadas e nada. Então, na primeira vez que usei já percebí a diferença, pés com aparencia de pés. Não estavam secos nem cinzentos... ... Hoje faz quatro dias que uso a pomada e meus pés estão irreconhecíveis. Já tive notícias que tira até mancha de pele, essa eu quero ver.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Chuva

Aqui está chovendo. Mas chovendo muuuuito. Não gosto de chuva, molho o pé, sinto frio, o nariz fica entupido. Me dá uma sensação de "aperto", me sinto sufocada (isso explica o nariz entupido), tenho pensamentos horríveis, pesadelos. Janeiro sempre chove um pouco, costumo chamar de chuvisquinhos de verão. Mas acontece que moro perto de um rio e as chuvas além de todos os meus tormentos particulares me trazem o medo da inundação. Aqui já passei por duas, uma em 2000 e outra em 2005. Estamos em 2010 e acho que a carência acabou porque este mês está me lembrando um outro janeiro, o de 2005 que choveu bastante, continuou chovendo em fevereiro e quando chegou a estação das chuvas o solo estava encharcado, e os rios e barragens no limite. Aqui abriram a barragem e ... ... foi um caos. A água não entrou em minha casa mas ficamos ilhados sem poder sair. É muito triste ver toda aquela água, objetos passando, pessoas desesperadas em busca de abrigo ... ...

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Falta Espaço?




Sinto falta de poucas coisas, mas existe uma de minhas necessidades que me tira o equilíbrio (que já é pouco), a falta de espaço. Casa pequena, tranqueira, muitos sonhos na cabeça ... ... e no meio do caminho, um banheiro minúsculo. Eu sonhei com plantas, cestos com toalhas branquinhas, sabonetes, xampus, cremes, etc., etc., muita luz e que eu pudesse tomar um banho tranquila, relaxada, sem esbarrar na parede ao ensaboar as costas ou na puxada da toalha derrubar a cortina... ... mas, como nem sempre as coisas são como a gente quer, meu banheirinho é saia e blusa. Duas cores na parede, idéia de marido. Lavatório pequenino, prateleiras de vidro pra não parecer muito pesado e nada, nadinha dos meus cestos e de minhas plantinhas e a luz então? Cadê?!
Em meus passeios pela net, encontrei esta idéia super no Small Space Style, quem sabe se com um pouquinho mais de ânimo e bastante criatividade não dou um jeitinho no "anti-fofo" do meu mini banheiro?

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Agora é 2010

Imagem recebida por e-mail de minha amiga Beth

Já comecei 2010 e muito bem obrigada, apesar das notícias tristes que tive logo ao ligar a TV no dia primeiro. Não adianta dizer que este será uma ano de mudanças. Alguém já disse isso alguma vez?! Mas é sim, quando o ano finda, fecha o ciclo e nós caprichosos que somos, re-re-re-começamos. Não é bárbaro? Eu gosto! E esse novo ano vem com mudanças sim, minha Maria Eduarda vai para uma nova escola em período semi-integral e ainda vai usar o nosso valoroso transporte público. A minha pequena Aurélia "foi mordida pelo maribondo". Está deixando de ser meu bebê. Marido certamente será muito melhor que foi no ano passado e eu ... ... prometo que serei mais organizada e produtiva. Só não vou colocar aparelho nos dentes, ah! isso não vou fazer mesmo.
Um beijo bem grandão