












Estes aqui, foram presentes recebidos, que resolví deixar para colocar todos juntos e agradecer pelo carinho. Muito obrigada! Patrícia, Gabriela, Rô, Janice, Wlady, Ana, Márcia, Márcia Elane, Cristiane, Eliene, Geo ... ... ...
Comecei o blog por causa de minha paixão pelo croche, agora ele tem mais. Tem um pouquinho de tudo que gosto.
Mais conhecido como Capiba, nasceu em Surubim, 28 de outubro de 1904 e faleceu em Recife, 31 de dezembro de 1997. Foi músico e compositor brasileiroe tornou-se o mais conhecido compositor de frevos do Brasil. Filho de uma família de músicos (o pai foi maestro da banda municipal de Surubim), e aos oito anos de idade já tocava trompa. Ainda criança mudou-se com a família para o estado da Paraíba.
Aos 20 anos de idade gravou seu primeiro disco e, com 26 anos de idade, mudou-se para o Recife. Aprovado em concurso, tornou-se funcionário do Banco do Brasil. Em 1938 formou-se em Direito, mas nunca seguiu carreira.
Capiba escreveu mais de 200 canções, em sua maioria de frevo, mas também de samba e música erudita. Várias são sempre lembradas nos carnavais de Pernambuco.
Uma de suas canções carnavalescas mais famosas é É de Amargar. Ela foi vencedora de um festival de frevo em Pernambuco, em 1934. Entre outros prêmios, em 1967 conquistou o 5° lugar no Segundo Festival Internacional da Canção, com a música São do Norte os que Vêm.
O frevo que mais gosto: