Durante toda esta semana estive ocupadíssima! A Diretoria esteve em nossa representação e passei muito tempo servindo café e água. Sorrindo, fazendo ligações, sorrindo, calculando renovações de seguros, sorrindo, sorrindo ... ... não tive tempo para retribuir as visitas ou postar qualquer coisa. Também não estava nem um pouco inspirada. Aqui tem chovido muuuuuito. E como todos sabem, não me dou muito bem com período chuvoso. Hoje ví nuvens tão carregadas que lembrei-me do que passei na enchente de 2005. Ficamos com a casa rodeada de água. Ví muita coisa passar naquela água barrenta, inclusive geladeira e cobras. Como ainda não conseguimos fazer um andar superior em nossa casa, espero que não ocorra uma enchente nos próximos anos.

Mas, como tudo passa, esse período cinzento também vai passar. Lá no nosso quintal, uma planta teima em existir. Ela já foi "arrancada" várias vezes, mas sempre renasce, então ganhou o nome de Fênix. Nem me perguntem sobre o nome verdadeiro ou científico porque não sei. Mas o que quero mostrar é essa flor. Raramente tiro alguma flor pra enfeitar a casa, mas como o quarto estava meio sem gracinha, coloquei a flor num vasinho. E pra confirmar minha tese de que não devemos mesmo cortar as flores, ela passou apenas um dia assim. Logo murchou e morreu. Nunca mais faço isso!


Na semana passada, marido me pediu uma garrafa, porque iria preparar uma cachaça e presentear um cliente. Inspirada numa garrafa que ví no blog da
Viviany, passei um verniz vitral e fiz alguns "arabescos" com tinta relevo dourada. A cachaça foi feita com cana-de-cabeça, anis estrelado, cravo, canela, erva doce e um pouco de mel. Se ficou boa eu não sei. Mas cheirosa ficou.

E pra não deixar faltar uma receitinha, vou contar como fiz, num dia de muito stress por causa da quantidade de roupa suja e do tempo chuvoso. Como o stress estava a ponto de fazer minha cabeça explodir, entrei na cozinha já na hora do almoço. Peguei uma sobra de arroz, com outra pequenina sobra de carne e legumes cozidos. Refoguei uma cebola bem cortadinha na manteiga (pouca), misturei o arroz, a carne e os legumes, acrescentei azeitonas picadas e ovos fritos. Coloquei no meu prato preferido e por cima muito queijo ralado. Em menos de vinte minutos o almoço estava sendo servido.