terça-feira, 1 de julho de 2008

Flor de Fuxico



Você sabe fazer Flor de Fuxico? Eu não! E é não bem grande!!!!!! Ganhei uma linda, olhei, olhei e nada! Acho que entrei em meu inferno astral antecipado. Dia desses tive uma crise de choro, só parei depois de tomar água com açúcar, dada pelo meu marido. Mas só no intervalo do jogo, e ele ia parar de assistir?! As duas rachaduras na sala, em viés, me parecem cada dia mais abertas, meu marido diz que não. Minha filha mais velha ficou moçinha, lindo não é? Realmente é. Depois de uma conversinha esclarecedora que tivemos lembrei do dia em que recebí o resultado do exame de sangue com a palavra POSITIVO . Não esquecí até hoje a felicidade que sentí e já vai fazer treze anos. Treze????? Poi é, treze anos, o tempo passa ligeiro e a cada dia ela se afasta mais um pouquinho, deixa de ser meu bebezinho pra ser ela mesma, linda!!!! Nada de mais é só um lamento de mãe... ... ... é tudo natural, mas vou ser sincera, ver o tempo passar, deixar suas marcas (em mim) apesar da parte poética, tem uma parte que não é fácil... aquela onde começa as limitações. Meu inferno astral é justamente esse, passar no espelho e ver como estou não é nada comparado a não poder mais sentar no chão e levantar bem ligeiro, ou ter que apertar os olhos cada vez que tento ler um pouco (sem o danado do óculos). É tudo natural, etc., etc., mas não me diga que tenho que enfrentar tudo isso calada. Eu não!!!!!!
Portanto, vamos aprender a fazer Flor de Fuxico, ficam lindas e enquanto a gente faz relaxa um pouco.
(Fonte: Não lembro de onde peguei estas fotos, assim que lembrar eu menciono. Por enquanto perdoem, estou em crise)

6 comentários:

anaeartes disse...

a flor de fuxico é muito versátil e pode ser usada em muitas coisas, amo fazê-las e colocar em lindas camisetas,,,bjkas e um dia muito especial na presença do Senhor...
ana

Geova Costa disse...

Oi Rita, vc sempre surpreendendo. Me fez lembrar qdo também fiquei moça e minha mãe conversou comigo. Vc sabe, é um momento de confiança entre mãe e filha, mesmo que no momento ela não perceba tanto isso.
Quanto a você, realmente não precisa aceitar tudo assim, de graça. Amadurecer é normal, mas com saúde e disposição. Ter um tempo pra você é importante. Se cuide, malhe, ative a mente e chore quando tiver vontade.
Ah! Continue me visitando!

Whiterock disse...

Those are so cute! Thank you for the instructions.
WR

Maria disse...

Concordo plenamente contigo pois tenho um menino que vai fazer também treze aninhos e parece que foi ontem que recebi a noticia de que estava grávida.
Beijos

Jane disse...

Oi, Rita!
Me identifiquei muito com você... Também tenho um filho de 13 anos...Realmente o tempo voa...
Nossa, nesse fim de semana, tive o meu "inferno astral"...
Conheci o seu blog atráves do blog da Ana Cláudia, ela citou o seu trabalho lá. Não tenho blog, por enquanto..
Achei super bacana você conversar com sua filha... Não tive está conversa com a minha mãe.. Ela sempre foi muito fechada para estes assuntos.. Quem me explicou tudo foi a minha irmã, mais velha do que eu...
Obrigada.
Beijos e muitas energias positivas.

Helena Almeida disse...

Pois é, agora imagine chegar aos 49 um filhote de 29 as carninhas a ficarem flácidas e o fantasma da Menopausa (aí no Brasil tambem se chama assm?) a espreitar.
Mas ainda quero fazer muitas coisas, por isso pensamento posiivo
Helena