terça-feira, 14 de abril de 2009

Cama

Depois de muito lutar contra uma "certa preguiça" que teima em me agarrar, quero mostrar algumas camas que encontrei no site PotteryBarn. Lindas !

São as camas que chamam mais atenção num quarto, ou estou errada? Uma cama bem arrumada, lençóis limpos e cheirosos ... macios... ... ... e lindos!

As vezes basta apenas uma colcha "vistosa" e... pronto! Quarto estonteantemente lindo. Quando eu morava com meus pais, me chamava a atenção o fato da cama deles estar sempre impecável. Minha mãe chamava de terno, um kitizinho nada básico contendo a colcha e a toalha da mesa de jantar iguais, as vezes com guardanapos, todos "engomados". Adorava um de linho verde com bordado marrom. Um enxoval com muitos bordados, tudo feito por ela na época do noivado.
Eu queria fazer um enxoval mas não deu tempo. Me mudei com três jogos de lençol e nenhuma colcha. Marido não estava disposto a esperar e eu como já estava passando da validade... ... ... o colchão só chegou cinco dias depois, dormimos no chão, mas a paixão do início nem deixou a gente notar como saíamos doloridos para trabalhar naquelas manhãs. Nosso quarto depois de quinze anos, duas meninas, três mudanças e algumas brigas precisa de uma repaginada, vou pensar nisso inspirada nestas imagens.

12 comentários:

Atelier do Crochê disse...

Oi Rita!
Passei por uma experiência parecida... Com mais ou menos um ano de casada, em nossa primeira mudança, nossa cama, que era usada, ganhada de minha mãe, não resistiu... aí ficamos mais de um ano dormindo com o colchão no chão. E realmente não sentiamos falta da cama naquela época...rs
Daí logo começamos a construir e uma das primeiras coisas q fizemos foi a cama (é de concreto, feita na obra mesmo) não quebra nunca mais...rs
Belas imagens... Também estou precisando de IN$PIRAÇÃO para decorar o meu...
Deixei um selinho p vc no meu blog!
Bjos

Unknown disse...

OI Rita, no início suportamos tudo não é? Ainda bem que a paixão é bem forte no início, acho que é para podermos superar tudo mesmo e começar a vida. Senão, já imaginou? Depois os anos vão passando, a paixão vai ficando mais morninha, então as exigências vão ficando maiores, colchão macio, colcha bonita, dinheiro na conta... esse último ítem ainda está difícil, he he. Meu quarto também já está precisando de uma boa repaginada! Beijos

Ruby Fernandes disse...

Rita querida! Que bom que você gostou do vasinho. Aqui em casa para tudo no lugar porque agente quase não fica em casa hahahah. Brincadeira, mas é que eu só tenho 1 filho e o marido é super organizado, aí fica mais fácil né? Bjokas.

Cristiane A. Fetter disse...

Rita minha filha, aqui é o paraíso das camas bonitas, dá vontade até de deitar nelas e não sair das lojas, rs.
Tem uma em especial que eu adoro que é a Bed, Bath and Beyound (www.bedbathandbeyound.com), são de enlouquecer.
Tenho vontade de entrar na loja e comprar tudo, mas não dá, então me contento visitando a loja a cada virada de estação e vendo as novidades e quando entra em promoção eu vou lá e aproveito alguma delas.
bjks

Rosangela disse...

Querida nunca podemos desistir de sonhar, nao importa o que passamos ou vivemos no passado o importante e sonhar com camas lindas como essas com lencoes cheirosos como o das nossas maes,e estes guardanapos de linho hummm eu amo minha vo tinha muitos eu era apaixonada por eles, todos emgomados e claro,lindas imagens beijocas....

Sonhos de Crochê disse...

Oi Rita!
Amei estas camas tão arrumadas,eu que pensava que agora meu quarto iria ficar assim,só que quando Luna vem me visitar fica a maior bagunça.
Bjs
Mary Nilva

Káthia Marchand disse...

Oi Rita,
Eu nunca tive sorte com os homens, e o meu primeiro casamento foi um fracasso! Rsrsrs ... eu comprei o jogo de quarto, e casei com alguns itens na cozinha tipo geladeira, fogão, 4 panelas e uma TV.
Rsrsrsrs ... hoje em dia eu jamais faria isso... casar!
Mas amei as camas, e sou apaixonada por colchas, tenho uma pequena coleção!
Procuro colocar as cortinas de acordo com as colchas, e minha amiga diz que eu sou maníaca!!!
Hahahaha ...quem liga? Eu adoro tudo isso!

Beijokas para vc e adorei o seu cantinho, virei sempre, estou levando o link!

Márcia disse...

Ai menina, acredita que na minha casa inteira o único cômodo em que não mexi um dedo é o meu quarto !!! Tb ficou pensando vou fazer isso, vou fazer aquilo e até agora nada !! Aiii
Beijim

*Wlady disse...

Oi Rita!!! tô doidinha para trocar de cama - hehehe, mas marido acha que a nossa é bonita e está ótima ainda - snif, preciso convencer ele!
bjk

Eliene Vila Nova disse...

Oi Rita, também concordo que uma cama arrumada e cheirosa é tudo...rsrsrs...quando vim morar com o Rodrigo tínhamos uma cama velha mas era o mesmo que dormir no chão,rsrsrs, até que minha mãe e uma tia me deram de presente a nossa box, que confesso, é a melhor cama do mundo,alta,grande,macia...aiaiai...eu amo a minha cama.
beijos

Lucia Laureano disse...

As camas são simplesmente Lindas!

Siliani disse...

Ai Ai AI...quero uma cabeceira dessas lindérrima.Beijos querida, ja estava sentindo falta do carinho de vcs.Parabés seu blog está lindo.