quarta-feira, 29 de abril de 2009

Hoje é quarta de abril

Hoje eu não iria trabalhar, a temperatura está amena e a morada da aminha alma pede descanso. Não sei se é por ser a estação das chuvas, mas de abril a agosto eu fico meio chata. Não gosto da cor do ceu nesses dias, é tudo de um cinza muito enfadonho e feioso. Até gosto de cinza mas não esse. É neste período que entro em crise, é quando consigo ver todos os horrores, todas as faltas, todas as limitações... ... é exatamente nesse período onde só quero ser .... livre! Então, pra não deixar todos de cabelo em pé com meus pensamentos insanos de período chuvoso, hoje eu não iria trabalhar. Ficaria no meu quintal, tomando chá e lendo um bom livro. De vez em quando eu contemplaria a natureza, olharia com carinho as árvores frutíferas, pensaria em como sou privilegiada por estar vendo e ouvindo o canto de várias espécies de pássaros, comeria um delicioso pedaço de torta de morangos e até veria com outros olhos o cinza estampado no céu desse dia. Mas, eu tive que vir trabalhar, portanto, o cinza estáfeioso e a morada da minha alma, inquieta.
Fonte: Fotos do blog Honnigogflora.

6 comentários:

Lets disse...

Hehe... ou melhor, lerê-lerê... Pois é, amiga! Tb to desse jeito: uma vontade enoooorme de fazer apenas coisas agradáveis, mas num tem jeito!
Então, que os seus dias sejam menos amargos e cinzentos e mais coloridos e de luz!
Bjokas
Lets

Márcia disse...

Ôhhh Rita, não pensa cinzento assim não que só faz afastar as coisas coloridas que vc adora !!! Eu tb detesto este período onde meu nariz parece um chafariz desgovernado mas logo passa !!!
Beijiim amiga

Unknown disse...

Oi Rita, sarou da cólica de curiosidade? Obrigada pelo elogio ao armário, não ficou muito lindo? Deus abençôe as mãos talentosas do meu marido, não sei o que seria de minha casa sem ele e sua boa vontade! Menina, ótimo texto, adorei. Tem dias que eu também não posso vir trabalhar, mas venho, não tenho opção, tenho que pagar contas no fim do mês, aí já viu né? Crise na certa, como a que tive semana passada. Beijos querida, agradeço sua presença constante no blog!

Ruby Fernandes disse...

Ô querida, não fique tristinha não... hoje aqui em casa também as coisas não estão muito bem, mas estou fazendo o possível para meu dia não ficar "cinza". Bjokas.

Márcia disse...

Obrigada pelo carinhooooo !!!!
Ei...vc viu que seu blog já teve 2000 visualizações do seu perfil ?!?!?!? Tá poderosa heim !!!
Beijim

*Wlady disse...

Nossa arrasou no post! adorei como escreveu, gosto quando as palavras saltam e formam um texto assim!!
bjk e ótimo final de semana pra vc