quinta-feira, 4 de março de 2010

No meu quintal












Temos um quintal grande, na verdade não é nosso, é emprestado e vai ser dividido. Mas isso é história para uns dois posts. Neste quintal, que não é tão nosso, criamos algumas galinhas. Quando nascem os pintinhos, as galinhas passam o dia soltas, passeando e ensinando seus pintinhos a procurar alimento, siscar ... ... Acontece que essa comunidade galinácea tem lá suas regras: pintinho sem mãe é alvo de agressões. Priscila é essa pintinha feiosa aí sozinha ,veio pra cá junto com outro pintinho que morreu alguns dias depois. Ela está sendo criada solta durante o dia e à noite dorme numa caixa trancadinha pra não trelar. Como menina de rua que se preza, Priscila é muito afoita. Visita os quintais vizinhos, entra na área de serviço sempre que quer fazer cocô, não se assusta fácil e pia muito. É bem danadinha.
O Galo de Campina, é tão mansinho que dá pena. Como era de um dos nossos vizinhos sempre aparece por aqui. Este se perdeu do par ... Será que ele estava vendo o próprio reflexo no vidro e pensando que era o outro?

5 comentários:

inspirações da Jô disse...

Vai saber...
Os bichos se veem refletidos no espelho ou vidro, que seja, penso eu que eles pensam que é outro que está ali!!!!!!!Ah, sei lá!!!!
Beijinhos e tenha uma ótima sexta!!!!!!!!

disse...

BOM TER UM QUINTAL MINHA LINDA. CHEIO DE VIDA, JÁ NÃO SE TEM MAIS DESSAS MARAVILHAS NAS GRANDES CIDADES. fUI CRIADA EM UM QUINTAL ASSIM, TINHA ATÉ PORQUINHOS PARA A PÁCOA E NARAL. mANGUEIRA,E OUTRAS ÁRVORES.
BEIJOS COM MUITA SAUDADES DE TI.

Lúcia disse...

Olá, que felicidade e vida mais simples do que essa, ficar olhando os pintinhos e os outros bichinhos, que inveja sinto, no bom sentido, ja morei em sítio e tenho o maior sonho de voltar a morar em lugares assim.
Mas isso com minhas agulhas e um computador tb.
Abraços.
Apreça em meu blog.

Primaveril no muro disse...

olá, Rita
Ter quintal mesmo que dividido, já está valendo. Com galinha e pintinho aí é o máximo.
Obrigada pela visita! Quando postei aquela manta, lembrei de você, sabia que ia gostar.
beijinhos

Sonhos de Crochê disse...

OI Rita
saudades...
Lindos seus caminhos de mesa em croche.
No meu quintal,apareceu um ninho de sabiá e já tem três filhotes,coloquei em uma gaiola,pois meus gatinhos já estavam de olho.e agora a mãe já está no ninho outra vez.
Uma boa SEMANA
BJS
Mary Nilva