terça-feira, 22 de março de 2011

Batatada ... ... ao creme

Numa noite dessas eu precisava fazer o almoço para o outro dia e minha geladeira estava em greve e a dispensa (pequeno armário de compras) parecia acompanha-la... ... o que fazer então? Peguei o que tinha: Algumas batatas, duas salsichas, cebola, um tantinho de azeitonas fatiadas e alguns tomatinhos do meu pezinho de tomate que não parece ser cerejae uma caixinha de creme de leite. Cortei as batatas em rodelas (depois de descascar claro!e cozinhar só um pouquinho), a cebola e as salsichas. Os tomates cortei ao meio. Então, numa forma untada coloquei todos os ingredientes e por cima o creme de leite. Forno quentinho por alguns minutinhos ... ficou muuuuuito bom e salvei o almoço do outro dia.

Ainda bem que lembrei de colocar essa assadeira gigante em baixo da forma senão... tinha acontecido uma catastrofe: forno sujíssimo de creme.

4 comentários:

Doce Ateliê disse...

Bom dia lindona !!!
Fácil de fazer, barato e com certeza delicioso.
desconfio que vou usar sua receita para salvar uns almoços lá em casa também.
beijo com carinho.
Chris e Dwan/Acre

Unknown disse...

Olá amiga,

Sempre ouvi dizer que "a necessidade aguça o génio" e a prova é esta especialidade que deve de ser mesmo muito boa.
Beijinhos
São

Primaveril no muro disse...

Olá!
Menina, isso parece bom!
Já comprei a batata e a salsicha, vou fazer domingo. Eu adoro essasd receitas, pois ficar pensando todo dia o que fazer é um saco.
Obrigada! Grande beijo!

*Wlady disse...

oi Rita!
amo batatas.
costumo quebrar o galho lá em casa, quando tem que ser algo rápido ou também quando não resta outra opção- rsrsrsrs, fazer no forno em rodelas (passo nelas qualquer temperinho seco-aqueles de saquinho mesmo) com azeite, oregano e requeijão. fica bommmm e resolve a refeição.
bjk