quinta-feira, 30 de junho de 2011

Itapetim - Sertão Pernambucano

Fomos visitar cunhado e família em Itapetim, sertão pernambucano pela primeíríssima vez. Saímos na quinta-feira às 04:30hs com uma chuvinha fina pela BR232 maravilha do governo Jarbas em bom estado. Sem conhecer o caminho e de olho nas placas de sinalização.


Depois de uma paradinha em Caruarú para o café da manhã e compras, pegamos a estrada novamente .


Não pensem que sertão é sêca total. Tem água por lá também e venta muito, por isso o calor não tão intenso, pelo menos nessa época.


Estrada para Sertânia, 32km de reeeeeeeeeeeeta. Parecia que havia algo errado, uma reta que não acabava nunca. E mesmo depois da cidade as retas continuaram por um longo trecho.


Já em Itapetim

Cidade limpinha. Estão vendo o tambor para o lixo? A Prefeitura recolhe o lixo destes tambores duas vezes ao dia.


Esta é a Igreja matriz de Itapetim, segundo minha cunhada, a igreja mais alta de Pernambuco. Itapetim fica a 265km da capital e numa altitude de 637m.


Este é o caminho para o Cruzeiro. Lá se vê toda a cidade.


Itapetim/PE - Pedras soltas


Edna, marido e eu acabados depois da longa subida escalando pedras.


O Cruzeiro


Vida em meio as pedras


As pedras, que originaram o nome da cidade Itapetim, que quer dizer pedras soltas


Aurélia, Roberta e Rebeca brincando de bonecas


Meu marido e seu amor por uma churrasqueira. Olhem o móvel que o Pastor restaurou.


E nós na foto da despedida: Roberto irmão de Eduardo com sua filha Robertinha, Eu com Aurélia, Eduardo com Maria Eduarda, o Pastor Amós, a Pastora Ana e a filhinha deles Rebeca. Só faltou Edna, esposa de Roberto porque foi quem bateu a foto.

Atenção!! Não sei se está acontecendo com todos mas, quando acesso o blog através do Mozila fico sem "ver" algumas fotos. Quando acesso através do Explore vejo todas as fotos mas não consigo comentar em alguns blogs.

7 comentários:

Helena Compagno disse...

Rita,
Que bom que voltou!!!! Estou adorando esse negócio de blog porque passamos a conhecer gente de tanto lugar, tantos lugares diferentes e bonitos, como esse que você postou. Blog é cultura! As alunas de hoje acabaram de sair, recebi o pagamento das aulas do mês, que delícia...
Vou pesquisar como se faz esse organizador de bolsa porque quero muito fazer e ensinar.
Beijos,

Unknown disse...

Olá Rita,

que lindo passeio.
Eu se um dia for ao Brasil há-de ser para conhecer o interior que é bem lindo. Fujo de cidades grandes.
Esse problema com a net acontece-me que eu na internet explorer consigo postar com letras coloridas e tudo mas não consigo comentar, aí uso o google chrome e já consigo comentar e postar mas só com letras a preto e branco. No meu local de trabalho é tudo normal como dantes. Parece anedota e já começo a ficar farta.
Beijocas
São

Telma - Minha casa. Minha Vida. disse...

Amiga, também viz um passeio assim neste mesmo dia, mas fui para o Ceará, vê o lugar que nasci, que não conhecia. Orós..... foi uma viagem maravilhosa também.... muito verde e muita água..... neste imenso sertão.... descobrir com os meus olhos, o que já sabia em teoria, que o grande problema desse sertão sem fim, não é exatamnte a falta de águas, mas de vontade política.
Vou colocar fotos depois da viagem, ai você dá uma olhada....
beijos
Telma

Criações de Geny disse...

OI, RITA
Também sou nordestina e nasci em Salvador/Bahia. Conheço boa parte de sua terra e amei Caruaru.Passe no meu blog para conhecer um pouco da minha terra.
bjão!!criacoesdegeny

Sonhos de Crochê disse...

Olá Rita
Linda esta cidade que vc fez este passeio.
Estou com este mesmo problema na internet.
uma boa semana
bjs
Mary Nilva

Doce Ateliê disse...

Oie queridona,
que delícia de viagem essa. Lugares lindos e pelo jeito convivendo com pessoas maravilhosas. Ô coisa boa. Viajar é um espetáculo !!!
Beijo com carinho.
Chris e Dwan/ACre

Anônimo disse...

Adorei seu Blog...

Parabéns....
Qundo tiver um tempinho vou adorar uma visita.
http://santinhadopauoco.wordpress.com/
Beijos