segunda-feira, 2 de julho de 2012

Gaspacho - Sopa fria


Eu sei que estamos em tempo de friozinho, corpo agasalhado, meia no pé e comidas bem quentinhas, mas me deu um "faniquito" por essa sopa ... ... ... fiz no olhômetro porque foi apenas para mim, mas aí em baixo vai a receita:

8 tomates bem vermelhos
1 pepino, descascado e sem sementes
1 pimentão verde, sem os miolos brancos
1 cebola
1 dente de alho
100 g de miolo de pão
2 colheres de vinagre
200 ml de azeite
sal
pimenta-do-reino

Modo de preparo:
Coloque o miolo de pão com o vinagre em uma tigela e deixe alguns minutos, passado o tempo bata no liquidificador com os tomates, o pepino, o pimentão, a cebola, o alho, metade o azeite e um pouco de sal e pimenta-do-reino. Leve à geladeira por no mínimo 1 hora e na hora de servir coloque um fio de azeite e a pimenta-do-reino moída na hora.

Não usei o pão, achei esquisito e nem senti falta. O que sei é que ficou muuuuito boa.

2 comentários:

Primaveril no muro disse...

Olá!
Tudo bem?
Andas sumida!
Pena que a flor do mandacaru, quando abre , vem chuva, pois ela é tão linda! A almofada ficou muito bonita! Eu não gosto de comida de sal fria!!!!!!
Beijoquitas

Unknown disse...

Olá amiga,

então andas a comer pratos típicos aqui do Algarve? hehehe
Os algarvios fazem o gaspacho assim paracido para acompanhar a sardinha ou outro peixe assado.
Eu não gosto, mas sei que eles colocam tomate, pepino, pimentos e pão, tudo cortado muito pequenino (aos cubos) e no final temperam com azeite e vinagre e jogam àgua muito fria.
Eu gosto da salada normal, sem a àgua e o pão.
Boa semana.
Beijinhos
São