sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Carta de Despedida


Gabriel Garcia Marquez
“Se por um instante Deus se esquece-se de que sou uma marioneta de trapos e me presenteasse com mais um pedaço de vida, eu aproveitaria esse tempo o mais que pudesse.
Possivelmente não diria tudo o que penso, mas definitivamente pensaria tudo o que digo.
Daria valor às coisas, não por aquilo que valem, mas pelo que significam.
Dormiria pouco, sonharia mais, porque entendo que por cada minuto que fechamos os olhos, perdemos sessenta segundos de luz.
Andaria quando os demais se detivessem, acordaria quando os demais dormissem
Se Deus me presenteasse com um pedaço de vida,
deitava-me ao sol, deixando a descoberto,
não sómente o meu corpo, como também a minha alma.
A um menino eu daria-lhe asas, apenas lhe pediria que aprendesse a voar
Aos velhos ensinaria que a morte não chega com o fim da vida, mas sim com o esquecimento
Tantas coisas aprendi com Vós homens…. Aprendi que todo o mundo quer viver no cimo da montanha, sem saber que a verdadeira felicidade está na forma de subir a escarpa
Aprendi que quando um recém nascido aperta com a sua pequena mão, pela primeira vez, o dedo do seu pai, agarrou-o para sempre
Aprendi que um homem só tem direito a olhar o outro de cima para baixo, quando está a ajudá-lo a levantar-se
São tantas as coisas que pude aprender com Vocês, mas agora, realmente de pouco me irão servir, porque quando me guardarem dentro dessa caixa, infelizmente estarei morrendo.
Sempre diz o que sentes e faz o que pensas.
Supondo que hoje seria a última vez que te vou ver dormir, te abraçaria fortemente e rezaria ao Senhor para poder ser o guardião da tua alma. "
Recebi por e-mail e quem me enviou não tem certeza se a autoria é mesmo de Gabriel Garcia Marquez. Se é ou não... .... mas vale muito ler!!!!!!
(A foto também é do mesmo e-mail)

Nenhum comentário: