quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Por onde eu começo?

Recebi o convite da Ana Cláudia Bessa, do blog http://futurodopresente.blogspot.com para participar de um meme “Por onde eu começo?”, falando do que espero mudar na minha rotina em algo mais sustentável.

Então, no trajeto de casa para o trabalho (+/- 1 hora) vim pensando no que fazer... ... o que espero de mim neste novo ciclo. Meu pedido de Ano Novo é para ser mais tolerante e gentil. Neste ano vou melhorar mais, muito mais. E para começar vou mudar meus hábitos alimentares, vou comer mais frutas, legumes e verduras. E tomar mais água.

Vou andar mais a pé. Jamais jogarei lixo fora da lata do lixo. Economizarei ainda mais água, farei sabão com o óleo de cozinha que venho guardando, usarei menos a máquina de lavar. A televisão vai passar mais tempo desligada, afinal de contas temos um quintal com árvores frutíferas e espaço para as meninas brincar, jogar bola e até andar de bicicleta. Também continuarei a usar minha própria sacola de tecido, linda! Vou aumentar o número de telhas transparentes para ter luz natural por muito mais tempo.

O que falta fazer? A horta e dar destino as cascas de frutas, verduras e legumes. Já pensei em passar tudo no liquidificador com um pouco de água e colocar nas plantas ... será?! Continuar repassando tudo isso para minhas filhas, minha família, vizinhos e amigos. E algo que aprendí com o Mestre: Tratar o outro como quero ser tratada!!! Se eu fizer somente isto já estarei fazendo todo o resto, serei menos egoísta, mais gentíl, tolerante, amiga, etc., etc., etc... ...

Agora, estendo o convite para:

3 comentários:

Geovana disse...

Ai... ai...
Pode deixar, vou tentar fazer o melhor possível. Quem sabe amanhã está pronto!

Geovana disse...

Rita, cadê vc? Tem um presente pra você lá no blog O Futuro do Presente. Achei até que tinha seu selo, vc realmente o merece. Passa lá, pega e coloca aí, bem visível.

Sonhos de Crochê disse...

Oi Rita de Cássia
Este desafio é bom que seja propagado,pois a humanidade precisa pensar no amanhã e para de destruir o que o sehor nos deixou.
bjs
Mary Nilva