terça-feira, 12 de agosto de 2008

Casaco de croche - o danadinho

Imagine querer uma casaco, escolher o modelo, a cor o tipo de linha e começar. Crochetear ... crochetear.... crochetear... ...., usar minhas horinhas do almoço para a confecção do “casaco” e crochetear. Lá pelo meio da segunda parte da frente você percebe que ele vai ficar mais largo do que devia e como um lado da frente já está pronto e o outro lado “quase” você pensa, desisto ou tento encontrar uma saída para o “erro” ou “engano”. Escolhi encontrar uma saída, afinal sou um “ser pensante”... ... e continuei. Minhas amigas, que não pegam numa agulha por nada, perguntando quando o casaco ia ficar pronto, ou se era para o inverno de 2009. O tal casaco que no início seria uma jaquetinha estava ficando larguinho e curtinho e haja linha, e haja crochetear. Quando terminei o danado joguei-o no fundo do armário, não queria vê-lo por uns dias. Aqui onde moro não faz tanto frio, mas esse inverno esfriou um pouquinho. E eu precisando de um casaco, quando lembrava do danado... lá no fundo do armário..... .....então encontrei a saída, fiz mais algumas carreiras de ponto baixo para colocar as casas dos botões, e o casaco ficou finalmente pronto. Não ficou lá um casaco, mas me agasalhou quando precisei. Serviu muito bem, me aqueceu do frio (numa dessas manhãs “geladas”) quando uma virose me pegou e tive que sair para trabalhar, com uma chuva daquelas, tossindo, espirrando, nariz escorrendo e... pra completar, dor de cabeça, mas o frio, esse não me incomodou, eu estava com o casaco que não é belo mas tem utilidade.

O danadinho prontinho e me aquecendo

E o ponto Alto que escolhí para fazê-lo.

Um comentário:

Geovana disse...

Nem ficou feio. O ponto é bem legal. Aproveita, pois roupa larga e curta está na moda, de preferência com grandes botões.