quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Eu e o Verniz Vitral












Ano passado ví uma idéia ótima no blog Lá em Casa, eram copos de extrato de tomate, ervilhas, etc., pintados com verniz vitral e tinta relevo. Como tenho alguns desses copos, pensei em dar uma repaginada para o Natal e até presentear. Acontece que não sou muito talentosa no que diz respeito a colorir, pintar... ... ...
Partí pra luta mesmo sabendo de todos esses pormenores. Peguei o pincel de marido, o verniz, a tinha relevo, jornal e o danado do copo, era só uma experiência. Limpei bem o copo, coloquei um pouquinho do verniz num copinho de iogurte e pintei, pintei, pintei. Aí fui notando o pincel travando, achei que era o vento (estava no quintal, ventiladíssimo!). Fiz alguns... vamos chamar de riscos, no copo. Perfeito! Pra mim, lindo!! pensei agora é deixar secar e mostrar pra marido. Mas... ... ... quando fui colocar de volta o que sobrou do verniz no vidrinho... o copinho de iogurte, que era plástico, estava sem o fundo. Foi verniz pra todo lado. E como se não bastasse o pincel... acabado, com cerdas irreconhecíveis.
Coloquei a culpa no vento novamente. Secou o verniz muito rápido, não deu nem tempo de limpar o pincel. Quando marido ficou sabendo disse logo: O verniz é corrosivo, por isso estragou o copinho e o pincel. Não foi uma idéia boa usar o pincel com o plástico e o verniz. E o copo, pra ser o primeiro ficou bom. Bom o que "pra ser o primeiro" quer dizer feinho.
Bem, eu pelo menos aprendí. Vou colocar o verniz num potinho de vidro e quanto ao copo, ficou assim meio mais ou menos. Mas os próximos..............

5 comentários:

Talma disse...

Rita querida, valeu pela experiência. E esse seu copinho, com uma base de sal grosso e uma vela perfumadinha, dará um aconchego especial na sua mesa de Natal.
Beijocas!!

Geovana disse...

Rita, que verniz forte é esse? O que corroe plástico é ácido (normalmente), então cuidado pra não queimar a pele. Coloca num copo de vidro. Talvez resolva com um pincel que não seja sintético (derivado de plástico).
Se puder, me manda seu tel pelo email (geovana.prazeres@gmail.com) pq se eu for aí te ligo.

Beijo.

Aninha disse...

Minha Lindinha!
Continuo aguardando sua confirmação para o sabado dia 06/12, nosso III encontro, por favor confirma, não falte!!! Sua presença é muito importante!!!
Bjinhos no coração.
Aninha.

Ana B disse...

Rita, estou passando aqui pela primeira vez e gostei muito das suas postagens, incluindo esta história com o tal verniz. que nos sirva de lições, quando nos arriscarmos. bj. passa em casa...

Anônimo disse...

Oi Rita!
Achei que o seu copo ficou muito legal!
O que aconteceu,gostei de ter relatado,serve de experiência para nós.
Abç!!!