quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Craft - O que ando fazendo

Comecei a fazer esta blusinha para a caçula, Aurélia. Isso foi no começo de dezembro, pra ela usar no ano-novo. Já deu pra notar que, o ano-novo chegou, tá passando e... ... ... não terminei ainda a blusinha. Mas... ... ela tá ficando linda, tô usando linha Cléa branca. Quando concluir, mostro.

Essas almofadas abaixo, fiz para a sobrinha de marido, que mora no sertão em Itapetim, a Robertinha. Como ela já tem sei anos não poderia fazer com jeitinho de bebê, então coloquei umas flores coloridas com uma borboletinha "enchirida".


Já as serras abaixo, é para mostrar para Hazel do blog Casa Claridade que me perguntou a serra que marido usou pra me livrar daquela cabeceira esquisita de nossa cama. Bem, ele até escreveu num papel pra eu não errar: Serra Aço Rígida ou Flexível 12"x8" Starret. O arco com a serra instalada eu coloquei somente pra mostrar como é a danadinha.














As fotos da serra peguei na Net e esquecí de anotar os créditos.

10 comentários:

Talma disse...

Ameeeei a almofadaaaaa!!!
Adoro ver coisinhas de gente que tem a mão abençoada.
Lindos os seus trabalhos.
Desde ontem estou olhando minha cama com fúria assassina...rssss.
Mas vai passar, é que gosto muito dela, apesar de ser velha e ter coisa muuuuito mais bonita no mercado.
Mas era só prá dizer que a "culpa" é sua...rsssss.
Beijocas!

Hazel Evangelista disse...

Obrigada, Rita, pelo tempo e paciência em publicares a informação da serra.

Qualquer dia, viro fera e ataco a cabeceira da minha cama...!

Ana B disse...

Rita, querida, fiquei emocionada ao ler a historia da cama e perceber que nós, mulheres, no fundo somos muito simples.... só queremos uma cama sem aquela cabeceira horrorosa, nada que uma serra, uns tecidos que temos em casa e boa vontade não resolvam, simples assim! Que em 2009 Deus nos tire o espírito de comodismo para realizar aquilo que está no nosso coração e que provém Dele, porque preguiça, desordem e descontentamento não vêem Dele, creio.
Quanto à mangueira, os meninos aqui em casa ameaçaram chamar o Ibama, sim. Para multar a prefeitura que me autorizou a fazer o corte kakakaka. Eles são do Taleban, vivem “ameaçando” multar a prefeita, cassar o mandato dela – e olha que eles têm 8 e 9 anos!! Tive que me comprometer a plantar outras duas árvores em reposição, mas elas não vingaram. Vou ter que replantar. Falando em re, acredita que tive que reescrever este comentário pq a internet bomba derrubou o que já estava postando.....
Beijos e um ótimo fim de semana
Ana Maria

Janice disse...

Oi Rita,
adorei a almofada, que fofa!!!
E que amor a blusa de crochê.
Bom final de semana, amiga.
Beijo :)

miss disse...

que mimo suas artes..as almofadas estão muito fofas.
Menina que transformaçao sua cama, eu achei a cor da parede linda e a composição da colcha com as almofadas ficou uma graça..simples, colorido e alegre.
Sobre seu comtério lá no flor, eu concordo plenamente..só queria ter esta mentalidade anos atrás..nossa teria econimizado muito e deixado de comprar várias coisas que no final foram inuteis.
Beijos

DundeeFael disse...

oi rita agora vc tem mais uma seguidora com muito praser uma vez vc visitou meu blog mas eu não concegui retribuir a visita não concegui abrir se u link mas agora atraves do blog da marcia eu concegui antes tarde do que nunca...seus trabalhos são muito bonitos....bjsss

Suelly Marquêz disse...

Rita, minha querida amiga, adorei a sua visitalá no AniscomCanela, isto mesmo, aprece mais vezes, e quero lhe dizer que ficou linda a blusa e as almofadas da sobrinha adorei esta borboleta deu um toque primavera, dom voce tem, e criatividade nem se fala,
mas foi otimo paresentar as serrar para ferro, assimas amigas podem exercictar e reformar, nao é, parabens Rita e que seu final desemana seja de alegrias e altoastral,
beijos neste seu coração
suelly

Giselle disse...

Rita, vc que gosta de arrumar a casa, aqui está minha promessa.A postagem pra vc!
Bjs Gí

disse...

Oí Rita,

Adorei as almofadas, você tem mesmo mãos de fada.
Outro dia passeando pela internet encontrei esse link http://www.rachelashwellshabbychic.blogspot.com/
Pelo que eu entendi é um novo estilo de decoração. Tem várias dicas, só que é todo em inglês, para mim fica difícil, pois não domino a lingua, mas vou traduzindo pelo tradutor google e dá para entender um pouquinho. Achei que você gostaria de ver, se é que você já não conhece.
Beijos minha linda bom fim de semana!

disse...

Oí Rita,

Adorei as almofadas, você tem mesmo mãos de fada.
Outro dia passeando pela internet encontrei esse link http://www.rachelashwellshabbychic.blogspot.com/
Pelo que eu entendi é um novo estilo de decoração. Tem várias dicas, só que é todo em inglês, para mim fica difícil, pois não domino a lingua, mas vou traduzindo pelo tradutor google e dá para entender um pouquinho. Achei que você gostaria de ver, se é que você já não conhece.
Beijos minha linda bom fim de semana!