quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Vamos arrumar a cama?

Quando casei não tínhamos cama de casal. Era apenas uma colchão ortopédico em cima de um pedaço de carpete, com duas "mesinhas de cabeceira", uma de cada lado. As coisas foram melhorando e, um dia Eduardo comprou nossa cama. Pra desespero meu, uma cama tubular com "espelho"(cabeceira) todo cheio de curvas e ainda por cima vinho. Ele tem uma certa restrição ao branco. Após anos e anos (uns onze), conviví com aquela cama. Como moro no nordeste e ainda por cima, numa área rural, a poeira é nossa companheira assídua. Não falta um dia sequer. Então era um tal de limpar, limpar, limpar toda aquela sinuosidade do "espelho". E também tinha um outro detalhe, o tal "espelho" (cabeceira), nos impedia de colocarmos a danada da cama junto a janela. Mas, como conheco marido, eu não reclamava, somente comentava: se ela não tivesse essa cabeceira... ... ... ....
Antes do Natal, finalmente, marido de posse de uma serra, deu cabo dela. Serrou o "espelho" e agora quase não dá pra ver que a cama é vinho. Rapidamente fiz capas para as almofadas (com tecidos que tinha em casa) e ... ... podem conferir, pra mim ficou a cama mais linda de todas, ainda falta uns "toques" mais eu chego lá! O importante é que agora posso rodar com ela no quarto, colocá-la de qualquer lado, inclusive debaixo da janela. Perfeito!!!!!

Atentem para a parede rosa pink

E para todos que me visitam, deixo abaixo camas lindas e arrumadíssimas para nos inspirar. Sei que não fácil deixar nossa casa como queremos, mas com todas as "inspirações" e informações que temos, podemos dentro de nossas possibilidades arrumá-la de modo que, qualquer um que chegue, saiba de quem é aquela casa. A minha é assim.



























Fonte: Fotos encontradas no Alkemie

12 comentários:

Hazel Evangelista disse...

Também gostava de fazer o mesmo com a minha cama. Quando me sento para ler, à noite, a cabeceira fica a magoar as minhas costas. Nem com a almofada a coisa disfarça.

Olha, que tipo de serra o teu marido usou? Daquelas eléctricas, de disco?

Hazel Evangelista disse...

Ah... sobre a parede rosa... muito romântico!

Geovana disse...

Ficou com jeito de cama box e no dia que quiser ela pode deixar de ser vinho, é só pintar, ainda pode colocar uma cor no criado-mudo. Reforma geral!

Como faço pra acompanhar seu blog? Coloca o link aí do lado.

Eliana Lima disse...

Oi, Rita
Vc não imagina como estou feliz por saber que vc conseguiu dar jeito naquela bendita cama vinho. rsrsrs Lembra que nosso 1º contato foi, justamente, num post que vc a mencionava?
E ficou muito, muito bom, mesmo. Adorei as cores, alegres, vivas.
Seu quarto ficou show, menina. Parabéns! Começou o ano com o pé direito.
bjoooo

disse...

Sabe que você me deu uma ótima idéia, qualquer dia desses pego a serra do meu maridão e corto a cabeceira da minha também. Está fazendo 10 anos que estou morando na casa que era de meus pais, minha mãe depois que papi morreu foi para Santos no litoral SP e eu vim morar aqui. E por causa da cama não consigo virar meu quarto adoraria colocar a bendita cama em baixo da janela, mas como??? boa idéia, só não sei se meu marido vai concordar...
Mas a cama ficou linda, aos poucos os detalhes vão aparecendo e tudo vai ficar com o seu jeitinho, bom você tem mãos a obra menina!
Beijos muitos beijos em seu coração e que 2009 seja um ano repleto de luz, saúde e muita paz pra você junto aos seus, parabéns para o papi que faz niver, antes que a vovó se esqueça kkkk...

Hazel Evangelista disse...

Super obrigada, Rita!
Já estava a ficar triste, pois ainda nenhum leitor tinha comentado ao meu pedido de ajuda.

Podes mencionar a morte da tua mãe, sim, é uma forma de chamar a atenção para o que implica o facto de fumar.

Obrigada
Beijos

Amanda disse...

Oi Rita... que graça seu blog.. vim aqui retribuir a visita e te add, pois quase morri de rir do jeito q vc escreveu sobre a construção de sua casa... rs... bom Rita, já estou vendo que vc vai me ajudar muito nesse negócio de construção viu rs... então, nós vamos construir em dose homeopáticas pois não temos condições para tanto sabe... para sair do aluguel entulhamos nossas coisas na casa dos parentes e moro num quarto na casa da mamãe, só Deus sabe como sinto falta das minhas coisinhas... mas sei q vai ser por uma boa causa né??....
Um grande beijo para vc...

Ah adorei a idéia do concurso, afinal seu blog tem muito mais do que crochê, possue idéias inspiradoras de muita simplicidade com bom gosto!

Talma disse...

Adorei vc ter ficado feliz agora, com sua cama. Isso é o que importa. Curta bastante e inspire-se.
Beijocas flor!

Ypsilon Yvone disse...

Puxa!! Bem q vc. falou que não tem medo do pink. Foi uma ótima solução serrar a cama. Ficou muito bom e com certeza o astral do seu quarto com essa cor será outro.
Parabéns!

Suelly Marquêz disse...

Rita, solução realizada e voce feliz da vida,sem os ditos espelhos,
ano novo cama nova! Afinal quem de nós não teve um certo olhar pra cabeceiras das camas?
E pra tudo há soluções,parabens,Rita!
entre em contatocomigo quandouiser conversar pelo email
suellymarquez@gmail.com
estarei te aguardando,fique com DEUS e tenha a PAZ!
Suelly das geraes

Suelly Marquêz disse...

TÔ DE VOLTA!
ano novo, vida nova, blog novo,nome novo, se vai manter a linh de artesanato temos que pensar no nome pra nao mudar a historia do blog,vou pensar ete falo.....Pernambuco que te aguarde....

Anônimo disse...

Oi Rita!
Visitei o seu blog e gostei muito.
Fico feliz em saber que é minha "vizinha",moro em Caruaru,sinto prazer em conhecê-la.
Abç!!!