












Estes aqui, foram presentes recebidos, que resolví deixar para colocar todos juntos e agradecer pelo carinho. Muito obrigada! Patrícia, Gabriela, Rô, Janice, Wlady, Ana, Márcia, Márcia Elane, Cristiane, Eliene, Geo ... ... ...
Comecei o blog por causa de minha paixão pelo croche, agora ele tem mais. Tem um pouquinho de tudo que gosto.
O Galo tá pronto! Colocaram a cabeça e as asas, o barco do Bubuska já está ancorado, a sombrinha do frevo enfeitada, as cabines das emissoras de televisão e os camarotes nos últimos ajustes e amanhã lá vem ele, o Galo da Madrugada, considerado o maior bloco de carnaval do mundo.
Carnaval Multicultural, homenageando, Cícero Dias, Enéas Freire (fundador do Galo) e Carlos Fernando.
Para minha surpresa, o Galo está sem cabeça! O corpão tá lá, pronto e a cabeça? No chão! A sombrinha também ainda está sem os enfeites e isso está me lembrando o primeiro ano que colocaram o Galo gigante. Neste primeiro ano, puseram o Galo no rio, junto com um casal de reis do maracatú. Acontece que, anoiteceu na sexta-feira e nada de conseguirem colocar a cabeça no Galo. Parecia que, o bloco ia passar na sábado e encontrar o Galo sem a cabeça dentro do rio. Mas conseguiram! No outro ano o Galo foi para o meio da ponte, acredito que não gostaram da experiência.
A prefeitura está, como no anos anteriores, distribuindo folhetos, informativos e camisinhas aos foliões. Se o PC deixar amanhã posto o Galo completo.
As vezes você vê algumas coisas na casa dos outros que estão até com um visual interessante, mas na sua casa ... ... ... não têem a menor graça.
Cama com pintura descascada também acontece lá em casa e a única coisa que consigo pensar é em pintá-la, mas na casa dos outros ... ... ... ... ...Mais conhecido como Capiba, nasceu em Surubim, 28 de outubro de 1904 e faleceu em Recife, 31 de dezembro de 1997. Foi músico e compositor brasileiroe tornou-se o mais conhecido compositor de frevos do Brasil. Filho de uma família de músicos (o pai foi maestro da banda municipal de Surubim), e aos oito anos de idade já tocava trompa. Ainda criança mudou-se com a família para o estado da Paraíba.
Aos 20 anos de idade gravou seu primeiro disco e, com 26 anos de idade, mudou-se para o Recife. Aprovado em concurso, tornou-se funcionário do Banco do Brasil. Em 1938 formou-se em Direito, mas nunca seguiu carreira.
Capiba escreveu mais de 200 canções, em sua maioria de frevo, mas também de samba e música erudita. Várias são sempre lembradas nos carnavais de Pernambuco.
Uma de suas canções carnavalescas mais famosas é É de Amargar. Ela foi vencedora de um festival de frevo em Pernambuco, em 1934. Entre outros prêmios, em 1967 conquistou o 5° lugar no Segundo Festival Internacional da Canção, com a música São do Norte os que Vêm.
O frevo que mais gosto:

Quero deixar hoje, essas imagens lindíssimas encontradas no blog Rang Decor, para nos inspirar e embalar nossos sonhos de termos cozinhas organizadas e lindas.




Da janela do escritório tenho essa visão da ponte Duarte Coelho sob o rio Capibaribe e da Av. Guararapes com a Rua do Sol. Já estão preparando os camarotes e as arquibancadas para receber o Bloco "Galo da Madrugada". O trânsito está confuso, alguns pontos de ônibus vão ser deslocados para outros lugares o que gera uma confusão daquelas...
Já contabilizaram mais de mil pessoas acompanhado o Galo. Vocês não imaginam como fica lotado, o calor é algo irreal, mas ... ... ... ...é Carnaval e são dias de folia onde as pessoas só pensam mesmo é em se divertir.
Não combino com Carnaval, aliás ninguém me vê muito eufórica. Nem nos tempos em que eu "brincava o Carnaval" não me viam dentro da folia. Ficava mesmo nos arredores, pelos cantos. Gostava mais não me envolvia muito. Hoje em dia o que quero mesmo são esses dias para organizar as coisas e descansar. Mas não pensem que fico alheia, gosto dos preparativos da festa, de assistir a alguns desfiles, de dar uma passadinha com as meninas no Recife Antigo pra ver o carnaval passar.

Queria fazer um arranjo com velas para a mesinha de canto, mas tinha que ser rápido, senão a vontade passa. Então fui ao mercado e comprei três velas (Sete dias, eram as que tinham lá). Duas cortei em temanhos diferentes e coloquei num cestinho. Mas achei que estavam acanhadinhas. Foi quando ví, no blog da Hazel um arranjo com uma vela e musgo. Musgo aqui tá difícil então, comprei numa loja de 1,99 completamente artificial um ensaio de musgo e... ficou lindo! Ótimo pra acompanhar a minha Madona.