quinta-feira, 18 de novembro de 2010

A colcha de Duda

Comprei duas colchas com a mesma cor e estampa para as meninas que com o uso frequente ficaram "feiosíssimas" e aqui em casa pano velho vira pano de chão. Mas o forro e a manta acrílica estavam em ótimo estado, então, resolví colocar um tecido que desse a colcha mais algum tempo de vida útil.
A princípio pensei em colocar o tecido sob o forro, mas depois percebí que o melhor seria cobrir o tecido estragado. Coisinha ruím foi prender o tecido sobre a colcha e fazer as mesmas costuras. Deu trabalho, mas conseguí. Iniciei a costura pelo meio da colcha, primeiro indo para um lado, depois para o outro. No final, fiz o acabamento e ... ... olhando de longe ninguém diz, apesar da minha pequena ter chamado de colcha reciclada. No próximo final de semana faço a mesma coisa com a dela.

7 comentários:

Claudete Azevedo Crochê disse...

que linda a colcha ficou, daqui me parece até nova, e que tal um vinho gelado, hehehe, obrigada pelo comentário, bjks

inspirações da Jô disse...

Oi Rita!
Acredito ter dado trabalho para fazer,mas valeu a pena ficou linda!!!!!!!
Beijos!

Márcia disse...

Minha pequena com certeza ia dizer "eu quelo esta cocha roxaaa". Quase consegui falar com vc no msn mas quando cliquei vc saiu !!! snif....rs
Bom fim de semana pra vc amiga Ritoca !!!
beijim

Geovana disse...

Eheeh... menina, vc é uma artista. Aquelas almofadas e agora a colcha. É isso aí, reciclarem é barato e tá na moda. Além disso, as meninas aprendem a valorizar o que tem.

Bjo.

Tina disse...

Olá!!!
A colcha ficou linda!
E eu fiquei muito feliz com a sua presença no meu blog...volte sempre...voce é sempre muito bem-vinda!
beijinho
Tina (MEU CANTINHO NA ROÇA)

Néa Souza disse...

oi minha linda, como vai???obrigada pela visita. Olha, eu uso para os bordados dois fios na agulha, é o suficiente. OH! no dia 26 estarei ai na sua terrinha, que tanto amei. e dessa vez vou conhecer olinda e porto de galinhas, vou sexta e volto no domingo, é pouquinho mais vale apena, há vou dá uma passadinha em tapuama em boa viagem.
bj bom fim de semana!!!

Néa Souza disse...

oi amiga querida, estou passando para desejar-lhe um ótimo domingo. bjss