sexta-feira, 11 de março de 2011

Manta de Croche

Nos planos que fiz, esta manta estaria pronta em meados de março, ou pelo menos quase pronta. Me programei para fazer dois quadradinhos por noite na viagem de volta para casa ... ... acontece que, até o carnaval eu andava até o terminal de ônibus (Cais de Santa Rita), ficava na segunda ou terceira fila e esperava mais ou menos 50 minutos para subir num ônibus velho, sujo e FEIO!!!!! Como se fosse pouco enfrentava alguns engarrafamentos acompanhada de um calorrrrrrrrrrrr ... ... resultado?? Após esse massacre diário não tinha um pingo de vontade de pegar na agulha sem pensar em enfiá-la na garganta do dono da empresa de ônibus. A viagem inteira era passada conversando entre risos e reclamações, porque eu ainda consigo rir!

Minha manta está um pouco maiorzinha agora, tento fazer um quadradinho depois do jantar ... ... quem sabe não dá tempo de ficar pronta até o final do inverno?!

Não pensem que após o Carnaval alguma coisa melhorou, pra não ficar presa em engarrafamentos e sufocar no calor eu pego um ônibus (rapidinho), metrô e trem. Assim chego em casa somente duas horas após sair do trabalho ... ... ... ... ...

O Consorcio Grande Recife informa que os engarrafementos intensos que ocorrem nesta cidade se dá por conta das muitas obras e de um elevado aumento de veículos circulando. O que não impede de todos os outros ônibus que fazem o mesmo percurso que o meu circulem com uma enorme facilidade.

9 comentários:

Primaveril no muro disse...

Olá!
Olha sua manta está ficando maravilhosa. Parabéns! Menina prendada!
Beijocas

Silvia disse...

Oi Rita
Fiz uma colcha de solteiro, só enquanto enfrentava engarrafamentos de onibus, e graças a Deus estava sentada e dava pra tralhar nos meus quadradinhos
bjs
Silvia

Unknown disse...

Olá Rita,

Quando eu era solteira e vivia perto do Barreiro, na casa dos meus pais, trabalhava em Lisboa e então eram 2 horas em transportes para lá e outras 2 horas para cá, era horrível. Então fiz imensos trabalhos, de tricô e croché.
Mas prefiro agora que moro numa cidade pacata e tenho o meu emprego a 15 minutos, a pé, vou a casa à hora do almoço e tenho tudo perto, graças a Deus, não troco isto por nada.
Tem um pouco mais de paciência que a colcha está quase e está a ficar mesmo muito bonita, parabéns.
Beijinhos e uma boa semana.
São

Doce Ateliê disse...

Oi querida,
apesar de tudo ( tem horas que a vida é complicada mesmo)vc consegue fazer coisas lindas assim.
Amamos de paixão.
Parabéns.
beijo com carinho.
Chris e Dwan/Acre

Monique e suas artes disse...

Olá
olha sua manta esta muito bela,mas é dificil mesmo enfrentar esse sufoco todo,com esse calor dai,e ainda ter energia para tecer um pouquinho,quando o tempo esfriar um pouquinho você vai ver que termina rapidinho,Parabéns é trabalhosa mas está linda.
Obrigado pela visitinha,meu bloguinho vai fazer um aninho e vai pintar um sorteio legal,vai aparecendo,bjs

Silvia disse...

Oi Rita
Sobre o casanhinho(do meu blog) se for o bege é de trico e se tu quiser te mando receita.
bj
Silvia Amaral

*Wlady disse...

Nossa, como é dificil por aí hein!!!
As cores que vc escolheu para a manta são lindas.
bjk

Nilce Rejane disse...

Ola Rita. Adoro mantas de croche, já fiz 2 de 1 ano e meio atras, fiz para nene, uma azul claro com verde bem clarinho e terminando com branco e a outra rosa, lilas e rosa antigo.
Eu costuro um forro de piquê em toda volta, fica tão bonita. As mães que ganharam adoraram.
Um bj gde e bons croches.
Nilce

Fê Dutra disse...

Está ficando linda.
Estou fazendo uma e vivo o mesmo dilema que você.
Um beijo