terça-feira, 27 de setembro de 2011

Almofada de Retalhos

Esta não é a minha primeira almofada, mas é a primeira de retalhos de chita. E confesso, o que me pareceu fácil ficou bem complicadinho de fazer. O banco continua sem pintura porque eu continuo resistindo as insinuações de pintá-lo desta ou daquela cor. Gosto dele assim ... ... mas antes do natal vou pintá-lo, de vermelho!!!!!!!!!!!!

A Almofada habitava este mesmo cantinho, porém, vestida numa capa sem nenhum glamuuuuur. Num domingo aguardando a hora de ir para mais uma festa da Ponte Preta (assunto para outro post), olhei para a coitada e juntei meus retalhos de chita. A complicação começou no corte. Cortar os quadradinhos IGUAIS foi o Ò do borogodó! E depois costurar acertando as emendas também não foi muito tranquilo. Ficou meio lá meio cá. Mas como o que importa mesmo é o resultado.... minha mais nova almofada está liiiiiiinda!!!!! Eu achei!


3 comentários:

Wlady disse...

Rita, vc teve uma paciência incrível-muitos quadradinhos-rsrsrsrs
ficou muito linda, PARABÉNS!!!!
bjk

BETHINHA disse...

SOU NOVATA POR AQUI...ESCREVI UM MONTÃO DE COISAS E NÃO CONSEGUI ENVIAR...VOU TENTAR AGORA: ADOREI SUA ALMOFADA! QUE PACIÊNCIA,MAS SEI COMO ISTO NOS ACALMA,PRINCIPALMENTE ESPERANDO POR ALGUÉM OU POR ALGO!!
MÊS PASSADO FACILITEI A OFICINA DE HISTÓRIA LÁ EM CATENDE,CONTEI "A COLCHA DE RETALHOS",AUTORA CONCEIL...NÃO LEMBRO O RESTO AGORA.FALA DE UMA AVÓ E SEU NETO FELIPE RECOLHENDO RETALHOS DE ROUPAS QUE FORAM FEITAS PARA A FAMÍLIA E LEMBRANÇAS QUE TRAZIAM,NUM RESGATE DA MEMÓRIA AFETIVA.MINHA AMIGA NATÁLIA,TAMBÉM CONTADORA DE HISTÓRIAS EMPRESTOU-ME UMA COLCHA ENORME DE CHITA,COM RETÂNGULOS GRANDES,EM VÁRIAS ESTAMPAS DE CHITA,CONTORNADOS COM FITA DE CETIM Nº 9,A MAIS LARGA,EM CORES VIVAS.NO FINAL CONFECCIONARAM "SEU RETALHO" COM RETALHOS DE TECIDOS,DESENHOS,COLAGEM E AS LEMBRANÇAS FELIZES DA VIDA!
FICA A DICA: FAÇA AGORA UMA COLCHA LINDA!!! FARÁ O MAIOR SUCESSO!!! BJUS NO CORAÇÃO,AMIGA DE SEMPRE,BETHINHA!!!

Rosangela disse...

Oi, Rita!
Seu cantinho aí com essa almofada e depois o banco vermelho vai ficar show.
E penso que montar quadradinhos de crochê é mais fácil do que de tecido hehehe
Seu blog é fofo!
Beijos!!