segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Hoje!



Hoje não estou bem. A aproximação do Natal gera muita espectativa, geralmente boa, mas este ano... ... amanhã completa um ano sem minha mãe e confesso: não tem sido fácil. Ainda dói!
Vez por outra me pego choramingando pelos cantos. Queria ela aqui, me perguntando onde seria nosso Natal desse ano? O que vamos preparar? Queria ouvir as risadas dela novamente, queria sentir seu cheiro, misturado com cigarro (dessa parte não gosto muito não!).
E ... fiz uma mudançinha no blog, acompanhada de uma leve faxina. Amanhã faço as visitinhas, mas hoje...

(Fodo:dreamhousecammy)

7 comentários:

Janice disse...

Querida amiga,
sei que só o tempo amenizará a sua dor...
Pense em sua mãe, lembrando sempre as coisas boas...risada...carinha feliz...conversas agradáveis...
Mande bons sentimentos e boas energias a ela.
Fique com boas sensações em relação a ela...chore se precisar e depois virá uma calma...
Deus e a espiritualidade amiga te abençõem.
Beijo :)

Geovana disse...

Rita, já arrumei minha casa pro Natal e lembrei muito das minha amigas blogueiras.
Saudade é sentimento bom, mesmo com choro. Sinal de que ela foi uma boa mãe, coisa que vc também é. Então faça um Natal bem lindo para suas filhas.
Beijos!

Talma disse...

Se vc quer a dica de uma pessoa que entende bem de dor, é que isso passa. Demora, mas passa. Bjs.

Talma disse...

Vixe "comi" um pedaço do comentário...rsss....cabecinha esta. Mas o principal foi dito e as meninas acima aí mandaram bem nas dicas. Ore muito por ela, faça o bem a quem necessita e as coisas se ajeitam. Beijocas no coração!

anaeartes disse...

é Rita!!!Sei exatamente o que é isso!!!!vc sua mãe, eu meu pai, é dificil amiga, mas é a vida!!!um dia seremos nós que deixaremos saudades para aqueles que nos amam...biblicamente, é o salário do pecado:a morte!!!mas creio no Senhor Jesus que estando nele, nem a morte, nem a vida, nem coisas do presente, nem do porvir, podem nos separar do amor que há em Cristo Jesus!!!E este Jesus, que na ocasião de ambas as mortes, tanto a de sua mãe, como a de meu pai, moveram pessoas como vc pra me consolar, como outras pra te consolar, e assimfirmar uma amizade, que segundo a Palavra do Senhor: a sabedoria está na casa do luto...é nessas horas que vemos realmente quem se importa conosco e quem realmente nos ama!!!Querida, talvez vc não professe a mesma fé que eu, mas creia oSenhor Jesus tem nos guardado debaixo de Suas asas, e Ele quer ser o socorro bem presente na hora da angustia!!!Na ocasião que vc pensar em sua mãe, tente lembrar das coisas boas, dos olhos dela quando te olhava com amor, das coisas engraçadas e se lembre mesmo, se lembre sempre, porque nossa mente é traidora, e apesar do amor permanecer, a imagem é muito fácil de esquecer!!!!Querida, todas estas palavras cabem pra mim, e vc sabe disso, meu pai, está vivo na minha memória, mas dormindo até a volta de Cristo!!!!Um bj fraternal, crendo no Consolo divinal...
ana

Unknown disse...

OI Rita, o Natal é uma época muito difícil para quem perdeu algum ente querido. Perdi meu pai em julho deste ano e com certeza ainda dói muiiiito. Estou sempre pensando nele. O Natal este ano para mim vai ser de muita saudade, mas temos que passar por isto, infelizmente faz parte da vida as pessoas irem embora... fica a saudade e um sentimento confuso, ficamos um pouco perdidos, sem saber direito o que fazer... minha mãe está muito triste ainda, ela foi quem mais sentiu! Então não estamos criando expectativas, na noite de natal pretendo ir a missa e jantar com minha família, só isso. Beijos querida, que possamos confortar nossos corações com as bençãos que ainda temos na vida...

Unknown disse...

Eu de novo, esqueci de dizer que o blog está lindo! Adorei a imagem do presépio aí em cima, lindo!!! Beijos