quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Notícias do "Galo"


No outro lado desta ponte, de frente para o prédio do Correios, tem uma estátua de Capiba. Um dos nossos maiores compositores carnavalescos. Sabe o que fazem com a estátua todo carnaval? "Prendem" ela. De fora fica apenas uma parte da mão, acenando para os foliões. Eu acho injusto!


Os camarotes estão quase prontos. Todos são pintados assim, vermelho, acho que é por causa do partido do prefeito. No primeiro ano de governo do prefeito anterior, este prédio da esquerda foi todo pintado de vermelho e o dono (talvez de outro partido) exigiu que, com o fim do carnaval o prédio voltasse a sua cor normal, essa desbotada e mal cuidada. O trânsito é um capítulo a parte. Meu ponto de ônibus já foi desativado e ... agora tenho que andar muuuuuito para pegar o danadinho lotadíssimo.

Estão vendo esta estrutura amarela sendo erguida no meio da avenida? É a sombrinha do frevo. Na próxima quinta espero poder mostra-la pronta e talvez o galo já montado.

5 comentários:

*Wlady disse...

Que legal vc mostrar como anda os preparativos! :) bjs

Edna Fadinha disse...

Rita faço dia 25 e vc 27 somos piscianas rsrsrs.
Bjs

Talma disse...

Menina, aqui em João Pessoa tem o tal do Bloco da Muriçoca (lembrando para o pessoal sulista que muriçoca é mosquito) e no final da avenida que leva direto ao mar ( Epitácio Pessoa, para quem conhece a cidade) estão erguendo uma estátua do mosquitão. Eu passei lá sem máquina e ainda pensei "puxa, tenho que mostrar isso no blog" mas sem a dita máquina, fiquei na vontade.
Quer ver sua sombrinha.
Ah, detesto carnaval. Quando a Muriçoca sai, eu me escondo...rssss.
Beijocas flor!

Rosinha disse...

NOSSA!!! AMIGA, QUANTAS VEZES ANDEI POR ESTAS RUAS, SAUDADES, BEIJOS MIL PARA VC.SEU BLOG É MARA.

Márcia disse...

Claro que deixo vc copiar minha coelhinha mas com uma condição: mostrar rapidinho pra gente !!! rs
beijim e bom fim de semana