quarta-feira, 27 de maio de 2009

Cozinha

Eu aaaaaaaamo cozinhas, principalmente quando se percebe que é uma cozinha habitável. Meu pensamento sugere: Nessa casa mora gente....

Passo muitas horas de meu dia na cozinha e mesmo que ela não esteja como a dos meus sonhos, eu aaaamo minha cozinha. Nela vejo uma característica marcante de minha personalidade, a de "juntar coisas" principalmente coisas da família e a de criar novos usos para os móveis e utessílios. Papai fez alguns armários, que a princípio nem eram armários mas na minha cozinha agora são. Dessa vez pintei tudo de cinza pra não deixar minha irmã se desfazer de uns armários que meu pai fez exclusivamente para o apartamento onde ele mora. Na ocasião, ela engravidou e meu pai lhe deu os armários. Com uma história dessas eles não mereciam ir para uma casa de desconhecidos.

Fonte: fotos desiretoinspire

sexta-feira, 22 de maio de 2009

A fênix, a cachaça e o ajeitadinho

Durante toda esta semana estive ocupadíssima! A Diretoria esteve em nossa representação e passei muito tempo servindo café e água. Sorrindo, fazendo ligações, sorrindo, calculando renovações de seguros, sorrindo, sorrindo ... ... não tive tempo para retribuir as visitas ou postar qualquer coisa. Também não estava nem um pouco inspirada. Aqui tem chovido muuuuuito. E como todos sabem, não me dou muito bem com período chuvoso. Hoje ví nuvens tão carregadas que lembrei-me do que passei na enchente de 2005. Ficamos com a casa rodeada de água. Ví muita coisa passar naquela água barrenta, inclusive geladeira e cobras. Como ainda não conseguimos fazer um andar superior em nossa casa, espero que não ocorra uma enchente nos próximos anos.

Mas, como tudo passa, esse período cinzento também vai passar. Lá no nosso quintal, uma planta teima em existir. Ela já foi "arrancada" várias vezes, mas sempre renasce, então ganhou o nome de Fênix. Nem me perguntem sobre o nome verdadeiro ou científico porque não sei. Mas o que quero mostrar é essa flor. Raramente tiro alguma flor pra enfeitar a casa, mas como o quarto estava meio sem gracinha, coloquei a flor num vasinho. E pra confirmar minha tese de que não devemos mesmo cortar as flores, ela passou apenas um dia assim. Logo murchou e morreu. Nunca mais faço isso!
















Na semana passada, marido me pediu uma garrafa, porque iria preparar uma cachaça e presentear um cliente. Inspirada numa garrafa que ví no blog da Viviany, passei um verniz vitral e fiz alguns "arabescos" com tinta relevo dourada. A cachaça foi feita com cana-de-cabeça, anis estrelado, cravo, canela, erva doce e um pouco de mel. Se ficou boa eu não sei. Mas cheirosa ficou.

E pra não deixar faltar uma receitinha, vou contar como fiz, num dia de muito stress por causa da quantidade de roupa suja e do tempo chuvoso. Como o stress estava a ponto de fazer minha cabeça explodir, entrei na cozinha já na hora do almoço. Peguei uma sobra de arroz, com outra pequenina sobra de carne e legumes cozidos. Refoguei uma cebola bem cortadinha na manteiga (pouca), misturei o arroz, a carne e os legumes, acrescentei azeitonas picadas e ovos fritos. Coloquei no meu prato preferido e por cima muito queijo ralado. Em menos de vinte minutos o almoço estava sendo servido.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Meu prêmio chegou!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Já contei pra todo mundo que conheço que fui sorteada no blog da Margaret . Minha necessaire chegou dia 11 mas as pilhas da máquina descarregaram justamente na hora das fotos, então somente hoje mostro a vocês a belezura do presente e a delicadeza, carinho e capricho da Margaret.
Estou muuuuuuuuito feliz e já usando esta maravilha. Quero agradecer publicamente a Margeret, a Janice que me pediu o voto e que ganhou em segundo lugar e também dizer que amei ler todas aquelas histórias.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Aqui tá tudo CINZA!!!!!!!!

Estou precisando de um descanso, mas é um descanso bem especial, desses que deixa a gente sem pensar ... ... ando bem cansada e pra piorar um pouquinho tá chovendo. Então, tudo que quero agora é sentar nesse banco (que não é o meu!), me aconchegar nas almofadas, me agasalhar nessa manta e relaxar. Tomar aquele chazinho de hortelã que adoro ou um café, porque pra mim café relaxa, eu relaxo... então, já que não tenho o banco, as almofadas e a manta vou tomar um cafezinho agorinha pra ver se esse cinza não me incomoda tanto.

Fonte: Foto MariasStil

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Arrumadinho



Cada pessoa faz o Arrumadinho de acordo com o próprio gosto. Nem lembro da receita original, só sei que a mistura de feijão macassa e charque (carne seca) com farofa faz esse prato irresistível. Esse foi marido que fez. Cozinhou o feijão com água e sal (é rápido!) escorreu e colocou numa tigela. Cortou e fritou a charque com pouquíssimo óleo (já me disseram que o azeite perde propriedades quando esquentado), mas antes de fritar a carne tem que "tirar o sal", alguns escaldam outros deixam de molho na água. Depois é só misturar o feijão já cozido com a charque frita e a farofa e colocar num prato bonito. Eu ainda faço um maravilhoso vinagrete exagerando no coentro e arroz branco. Tá pronta então uma maravilhosa refeição, fácil, rápida e econômica.

terça-feira, 5 de maio de 2009

Meus xodós

Acredito que essas duas são parentes. Seus nomes, Rute e Raquel, as gêmeas. Ainda tenho outra, com flores menores, mas anda tão acanhada depois da chuvarada do último final de semana que não dá pra mostrar. A menor ainda não foi batizada, me falta inspiração.