sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Rocombole de carne "mine"

Normalmente eu chegava do trabalho às 19:00hs o que já era um absurdo, afinal moro num município colado com a capital. Mas, eis que para "facilitar" o acesso ao porto de Suape estão construíndo na mesma via dois viadutos e um ... ... ... ...não conseguimos ainda identificar. Então, o trânsito que já não era "mais ou menos" ficou muito pior. E desta forma, chequei em casa lá pelas 20:30hs, nenhum açougue aberto e aquela vontade enorme de comer um rocombole de carne. Passei no mercado e comprei dois pacotinhos de carne moída.

Deixei descongelando e fui organizando os outros ingredientes, sopa de cebola, fatias de queijo e presunto, azeite e o que mais? Não lembrava. Mas quem disse que isso foi o pior? Lá vou eu toda faceira, achando que ia abalar ... ... um dos pacotinhos de carne, depois de descongelar estava praticamente verde e dentro da validade. O outro todo bom, cor e cheiro, validade ... ... resolví fazer então um mine rocombole de carne, receita que encontrei no blog da Rita - Panela sem pressão.

Misturei a carne com meio pacote de sopa creme de cebola, em cima de uma tábua com forrada com filme plástico abri a mistura e coloquei as fatias de queijo e presunto, enrolei com cuidado e deixei uns minutinhos na geladeira. Enquanto isso, untei uma forma de vidro com manteiga e só pra não dizer que fiz tudo igualzinho ... ... ... cebolas em rodelas pra fazer uma caminha.

Meu forno é muito mal criado então depois de meia hora em fogo baixo fui olhar e já tava passando da hora de tirar. Deu pra notar né?!

Aqui o mine numa travessinha já cortado e pronto para a foto

E eis o almoço pronto!

Só no outro dia é que descobrí que faltou o ovo pra dar liga. Eu já não tinha mesmo seguido a receita. Ainda bem que ficou delicioso, mesmo com esses percausos. Mas se desejarem fazê-lo passem antes no blog da outra Rita e lá vocês vão encontrar receitas maravilhosas.

Carne moída de pacote: NUNCA MAIS!!!!!

Um comentário:

Márcia disse...

Adoooorooo isso mas a primeira e última vez que tentei fazer ficou parecendo tudo menos um rocambole!!! Peço pra minha mãe fazer que é mais garantido !! rsrs
Bom fim de semana florzinha !!!
Beijim