sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Eu sou do signo de Peixes




Por: Vanessa Tuleski
Principal Característica: a sensibilidade
Qualidade: a doação
Defeito: tendência a fuga

"A ti Peixes, dou a mais difícil de todas as tarefas. Peço-te que reúnas todas as tristezas dos homens e as tragas de" volta para Mim. Tuas légrimas serão, no fundo, Minhas lágrimas. A tristeza e o padecimento que terás de absorver são o efeito o efeito das distorções impostas pelo homem à Minha Idéia, mas cabe a ti levar até ele a compaixão, para que possa tentar de novo. Por esta tarefa, Eu te concedo o Dom mais alto de todos: tu serás o único de Meus doze filhos que me Compreenderá. Mas este Dom do Entendimento é só para ti, Peixes, pois quando tentares difundi-lo entre os homens eles não te escutarão."E Peixes retornou ao seu lugar.... Então Deus completou: "cada um de vós é perfeito, mas não compreendereis isto até que vós doze sejais UM. Agora vão!"E as doze crianças foram embora executar sua tarefa da melhor maneira...(Original de Martin Schulman – Karmic Astrology: The Moon’s Nodes and Reincarnation, 1977)



Por: Marcia Lee
O último dos signos, o dono da décima segunda casa, um signo de Água, regido por Netuno. É chamado o signo do Cristo, o signo da compaixão universal. Peixes pensa num âmbito maior, na humanidade. É sentimental e solidário. Sente-se como conhecedor de todos os outros signos, e devendo ser complacente para com todos eles. Solidariedade seria a palavra para Peixes, além de Compaixão.Têm uma tristeza oculta dentro de si, embora muitas vezes não a definam desta forma. Captam como esponjas os sofrimentos dos demais, e muitas vezes sentem sua dor, sem saber o que estão sentindo.Preocupam-se com todos os que sofrem, nos hospitais, nas cadeias. Importam-se com a mente humana, com os que estão presos às suas próprias neuroses e loucuras. É o signo do psiquiatra, do parapsicólogo, dos poetas.Tem "insights" que não conseguem explicar, e tiram a maior parte de suas inspirações do subconsciente coletivo.Podem se dar muito bem em qualquer profissão, desde que têm humildade suficiente para aceitar qualquer trabalho. Se não for no trabalho que encontrem sua realização, esta virá de outra forma.Contudo, nas profissões onde o poder da compaixão é necessário, ou a capacidade de entender a dor humana, é lá que Peixes deverá estar.No casamento sempre será a parte que cede.Mas não se entenda este "cede" como sendo submisso.Peixes cede porque não vale a pena brigar por pouca coisa, cede por causa de sua compaixão e porque vê todos os outros signos como estando numa fase de aprendizado. É difícil que Peixes perca a paciência, e por isto, desde que seu temperamento seja respeitado, será sempre um bom companheiro.

4 comentários:

Cristiane A. Fetter disse...

Oi Rita querida, vim aqui agradecer suas palavras pelo meu aniversário e leio esta descriçao fantástica sobre o NOSSO signo.
Claro que dependendo do dia e da vida algumas variaçoes acontecem, mas a essência é essa, por isso a empatia tão grande que senti em você.
Vou "roubar" o texto, com os devidos créditos.
Beijocas
BEijoc

Geovana disse...

Rita, boa semana pra vc. Beijos
Geo
(http://www.meninorude.blogspot.com)

Adriana disse...

Olá Rita!

Estou aqui agradecendo sua simpática visita em meu blog e desejando uma excelente semana para vc!! Aniversário chegando, hein?...

Beijos!!

anaeartes disse...

ei Rita estou passando pra dizer que estou melhor, e que Deus tem me dado força pra suportar a dor de perder meu véio...eu na verdade nunca pensei que doeria tanto, mesmo pq sou tida como forte pelas pessoas...mas enfim, certamente Deus tem um plano com tudso isso...muito obrigada pela sua amizade e palavras carinhosas, vc é uma fofa...que Deus te abençoe muito,
ana